menu

Revolution Party


BIO


A R:evolution é uma festa noturna de música eletrônica realizada pela produtora Rosane Amaral, que também assina a festa diurna The Original Brazilian Pool Party. Ambas estão entre as melhores do Brasil e são famosas, inclusive, no exterior. A R:evolution reúne um público de aproximadamente 3.500 pessoas antenadas e formadoras de opinião entre cariocas e turistas de todo o Brasil e de diversos países da Europa, além dos Estados Unidos. A festa acontece nas melhores e mais badaladas locações do Rio de Janeiro, tais como, o Museu de Arte Moderna (MAM), no Aterro do Flamengo; o Armazém 5 do Cais do Porto, no Centro da Cidade; no Clube Monte Líbano, na Lagoa Rodrigo de Freitas; na Escola de Remo do Flamengo, na Lagoa Rodrigo de Freitas; no

Complexo Sky Lounge / GattoPardo, na Lagoa Rodrigo de Freitas e na Marina da Glória, no Aterro do Flamengo, entre outros grandes espaços. O sucesso da R:evolution fez com que a produtora Rosane Amaral saísse em turnê pelo Brasil, iniciada com diversas edições em São Paulo. A festa também foi destaque no Cruzeiro Freedom on Board, o primeiro do gênero no Brasil, que aconteceu durante três dias no Navio Island Escape fazendo a rota Santos-Florianópolis-Santos. A produtora realizou ainda a festa de formatura da tradicional Escola Americana do Rio de Janeiro onde levou a nata da sociedade carioca para o Armazém 5 do Cais do Porto com uma produção totalmente diferente das tradicionais festas de formatura. Além disso, também foi responsável pela festa da grife Colcci durante a Semana de Moda do Rio de Janeiro (Fashion Rio). Top DJs internacionais já tocaram na festa, tais como Twisted Dee, Tony Moran, Manny Lehman, Brett Heirichsen, Roland Belmares, Eric Cullemberg, Angelos Styliano, Jamie J. Sanchez, Eddie Baez, William Umana, Tye, Eddie Elias, Oscar Velazquez e Orlando F. entre muitos outros. Decoração especial com objetos infláveis gigantescos e em flúor, que acendem no escuro, equipamento de som e luz de últimas gerações, laser show, projeções de VJs, performances ao vivo de bailarinos, cantores, violinistas, fogos de artifício indoor e outdoor e outras atrações, além de ser patrocinada por marcas de peso como a Redbull são alguns dos fatores do sucesso internacional da R:evolution. Rosane Amaral e sua equipe trabalham com paixão e profissionalismo para que cada edição da R:evolution seja inesquecível!

Rosane Amaral é uma autêntica carioca que, desde cedo apaixonada pela noite, descobriu sua vocação para a produção de festas, em 1991. Com a experiência de quem está no mercado da noite há tanto tempo, hoje em dia, Rosane focaliza toda a sua energia no seu mais recente projeto: a Festa R:EVOLUTION, que desde sua primeira edição na boite Mess (atual Sygno),já vinha conquistando os noticiários cariocas. Em junho de 2004, no final de semana de Parada do Orgulho Gay no Rio, a R:EVOLUTION edição Especial consagrou-se como a festa oficial da parada, e conquistou definitivamente seu público ao reunir em um clube da Barra da Tijuca aproximadamente 2.000 pessoas, numa festa que abalou a noite!

COMO TUDO COMEÇOU

Mas a história desta carioca festeira começou há mais de uma década atrás: em 1991, já contando com a presença dos atuais queridinhos das pistas, djs Felipe Venâncio, Ana Paula e Cláudio Braz. Rosane inicia seu percurso com a festa STOP NIGHT PHONICS, um grande sucesso, a partir da qual teve certeza do que queria fazer para o resto de sua vida. No mesmo ano, muitos casarões em Santa Tereza serviram de palco para as famosas “raves” por ela produzida. “ Queríamos reunir uma galera pra curtirmos um som bacana juntos, era uma turma muito louca…” – lembra Rosane. Em 92, passou a integrar o famoso grupo JLC, onde participou da produção de diversas festas temáticas. Esse foi um momento de grande crescimento para a produtora, em razão da troca de experiências entre os integrantes do grupo. No ano seguinte, o grupo produziu a comentadíssima Festa da Madonna, no Cais do Porto, a fim de celebrar a passagem da cantora pelo Brasil. Foi neste ano também que Rosane promoveu Festa Perucas, na boite STOP NIGHT, colocando nas pick-ups, mais uma vez, os Djs Felipe Venâncio, Ana Paula e Cláudio Braz.

 AS NOITES NA BUNKER, A TEA DANCE E O AFTER

Em 1994, cansada das rixas entre os produtores da cidade, dá um break em sua ascendente carreira e volta-se para a produção de shows, peças de teatro e do Carnaval, trabalhando dentro dos barracões das Escolas de Samba. Viajando pelo Brasil, com as turnês dos shows, sua experiência apenas aumentou. “ Foi importante dar este tempo e buscar novos conhecimentos nesta nova etapa da minha vida…..com isto, pude adquirir novos referenciais e entender um pouco mais sobre as necessidades do público, em especial o carioca.” – ressalta Rosane. Em 99, seguindo o conselho do também produtor carioca Cabett Araújo – “ A noite do Rio precisa de você” – dizia ele, Rosane volta ao circuito noturno para promover as famosas noites alternativas de domingo da BUNKER 94. Neste mesmo ano, graças ao sucesso da TEA DANCE na BUNKER, Rosane foi convidada para produzir o evento BUNKER NON STOP e, contando com a parceria do produtor Fábio Monteiro, o resultado foi o grande sucesso da festa BUNKER NON STOP TOGETHER, que reuniu milhares de pessoas no Galpão do Cais do Porto. A parceria ainda rendeu uma outra edição da festa TOGHETER, no Centro da Cidade. Em 2003, os AFTER HOURS da produtora levam para a BUNKER e boate MESS uma legião de pessoas antenadas e ansiosas para continuarem a ferveção da noite, agora em horário alternativos.

 POOLPARTY

Da mesma forma, no ano de 2003, as POOLPARTIES explodem no Rio dando mais suporte e credibilidade ao talento de Rosane Amaral. O evento, que foi a sensação do verão, acontecia à beira da piscina do Clube Radar, localizado no alto de uma colina em Copacabana, num ambiente multicolorido e decorado com cavalos amarinhos gigantescos e bóias ornamentadas. Neste ano, sua festa R:EVOLUTION INOVATE DAY também passou pelas noites de quinta-feira da boite DAMA DE FERRO, a convite da querida Adriana Lima. Contente com o resultado de seu trabalho e madura após todas as experiências adquiridas ao longo desses anos, Rosane produziu a festa R:EVOLUTION EDIÇÃO ESPECIAL, no dia 26 de junho de 2004, que revelou-se um grande sucesso e estabeleceu bases sólidas para as próximas edições. E acreditem muitas outras estão por vir, em lugares ainda mais inusitados e com atrações incríveis.

“ Minha intenção sempre foi proporcionar alegria ao público, dentro de um ambiente legal, em que todos possam se sentir bem, independentemente de idade, credo e nível social. Não saberia fazer outra coisa! Não me mande fritar um ovo pois não sei. O que sei e amo fazer é FESTA. Pra mim, a felicidade é o segredo do sucesso e não o contrário” ROSANE AMARAL

SUPERPRODUÇÕES EM LOCAÇÕES FANTÁSTICAS

O ano de 2004 marca o início das superproduções de Rosane Amaral, fase que com muito talento, trabalho e ética se mantém até hoje. A marca R:evolution – com pouco mais de um ano de criação – já se tornava referência nacional começando a reverberar nos Estados Unidos e em diversos países da Europa, assim como acontecia com a Pool Party. Naquele ano de 2004, além da R:evolution – Inovate Day, que rolou num clube em frente à Praia da Barra da Tijuca sendo a Festa Oficial da Parada Gay do Rio de Janeiro, Rosane Amaral realizou edições no Museu de Arte Moderna (MAM). O MAM foi a primeira das inúmeras locações conhecidas internacionalmente alugadas por Rosane Amaral para a realização de suas festas. Trata-se de uma construção de 1948 localizada à beira-mar do Parque do Flamengo cercada de jardins projetados pelo paisagista Roberto Burle Marx. O prédio em estilo racionalista leva a assinatura do arquiteto Affonso Eduardo Reidy é cercado de estruturas vazadas integradas ao entorno do parque.

Percebe-se assim que a carioca Rosane Amaral deixa explícito seu amor ao Rio de Janeiro quando escolhe as locações de seus eventos: apenas em 2004 foram duas edições no clube da Praia da Barra da Tijuca e duas no MAM. Enquanto isso a Pool Party fervia de sucesso com quatro edições, também naquele ano, no Clube Radar, o privilegiado espaço no alto de uma colina em Copacabana com vista espetacular do bairro mais famoso do mundo. Vale lembrar que, a essa altura, a R:evolution e Pool Party já traziam ao Brasil grandes DJs internacionais, sound-system, luz, painéis de leds, telões e lasers de últimas gerações, além de decorações espetaculares. Rosane é também responsável pela onda de after-hours que invadiu o Brasil, visto que, o pioneirismo dela em produzir esses eventos até hoje é destaque com as edições antológicas do After R:evolution.

PARCERIA HISTÓRICA E EXPANSÃO DE PRODUÇÕES

2005 chega trazendo novas perspectivas à produtora. Naquele ano deu-se início uma parceria histórica: os produtores Rosana Amaral e Téo Alcântara começam a enriquecer a noite com edições conjuntas e esporádicas de suas festas, que, sem exageros, são as mais famosas do gênero GLS no Brasil. R:evolution & B.I.T.C.H* é sucesso estrondoso presenteando o público com uma nova locação, o Clube Monte Líbano, na Lagoa Rodrigo de Freitas, também presente na lista de cartões-postais do Rio mundo afora. Em 2005 foram duas edições da R:evolution & B.I.T.C.H* no Monte Líbano, uma delas o tradicional Halloween com décor à altura dos melhores parques de terror do planeta. Sempre inquieta e movida à paixão por seu público, Rosane ainda faz mais uma R:evolution no MAM e encerra 2005 brindando a todos com mais uma nova locação. Desta vez é o Complexo Sky Lounge / GattoPardo, também às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas, onde ainda aconteceriam diversos agitos da R:evolution. A Pool Party também já havia entrado no calendário oficial de festas e era citada em sites referenciais do Brasil e exterior. Foram três superfestas à beira da piscina do Clube Radar em 2005. Ainda naquele ano Rosane Amaral expande suas produções e passa a ser convidada a assinar eventos de grandes empresas e grifes de moda: a primeira foi a marca Colcci que enxergou o talento da produtora encomendando uma festança no Complexo Sky Lounge / GattoPardo.

POOL PARTY ORIGINAL E RECORDE DE PÚBLICO EM ESPAÇOS NUNCA ANTES IMAGINADOS
‘Musa dos Barbies’, assim é chamada carinhosamente a loiríssima Rosane Amaral pelo público formado por lindos e musculosos rapazes que lotam as suas festas. Agradecida e emocionada com a homenagem, no entanto, ela afirmou em uma de suas incontáveis entrevistas: “(…) o que me deixa mais realizada é ver os Barbies dançando ao lado daqueles que não são considerados Barbies… Em minha festa todos são muito bem-vindos”. E 2006 dá as caras com o sucesso da Pool Party gerando inúmeros plágios e, eram tantos ‘pseudoprodutores’ na carona da marca, que Rosane só tem uma saída para preservar a credibilidade da label: um acréscimo ao nome. A partir disso a ferveção à beira da piscina passa a se chamar The Original Brazilian Pool Party e, de quebra, num espaço nunca antes imaginado: o Clube Estação do Corpo, um centro esportivo e estético às margens da Lagoa Rodrigo de Feitas frequentado por artistas e empresários de todo o Brasil. Jardins, piscinas e outros diversos ambientes se adequaram perfeitamente à alta produção da The Original Brazilian Pool Party que realizou três edições (uma no primeiro dia do ano e duas no Carnaval) equiparando-se às grandes labels internacionais. A R:evolution também explodia com uma edição carnavalesca no Complexo Sky Lounge / GattoPardo ainda em 2006, ano em que aconteceu outra R:evolution & B.I.T.C.H.*, no Clube Monte Líbano, em homenagem a Madonna, com direito ao After R:evolution emendando o agito na manhã seguinte no Complexo Sky Lounge / GattoPardo. O ano ainda reservava outras novidades: a label festeja dois anos no Armazém 5 do Cais do Porto, na Zona Portuária, bem no Centro Antigo e Histórico do Rio de Janeiro. Rosane Amaral simplesmente se antecipou ao projeto de revitalização da área pelo Governo e bombou o gigantesco espaço com duas pistas (uma delas open air debruçada sobre a Baia de Guanabara). Além da celebração de dois anos, a R:evolution ainda realizou um Pré-Réveillon no dia 30 de dezembro para, no dia seguinte, fazer seu já tradicional Réveillon no Complexo Sky Lounge / GattoPardo, na Lagoa.

TURNÊS, ALTO INVESTIMENTO E FESTA NA MAIOR TORCIDA DO PAÍS

E realmente já havia se tornado tradição: o Réveillon e o primeiro dia do ano eram sinônimos de festas de Rosane Amaral na cidade maravilhosa. E, em 2007, não foi diferente com a The Original Brazilian Pool Party abrindo a tarde do dia 1º de janeiro. Os comentários em torno da loira Rosane davam conta de que ela não teria mais como inovar, afinal, já tinham sido tantos lançamentos de DJs nacionais, tantos tops internacionais trazidos por ela e tantas outras novas locações… Entretanto, a sempre antenada produtora mais uma vez surpreende e a festança do dia 1º acontece no Clube Internacional de Regatas, que ela reinseriu no roteiro turístico. O clube de diversas atrações, tais como piscinas olímpicas, campo de futebol e salão de festas tinha uma vista estonteante para o Cristo Redentor, Baía de Guanabara e Pão de Açúcar, além de uma localização privilegiada no Aterro do Flamengo (entre o Aeroporto Santos Dumont e o Museu de Arte Moderna). Naquele ano o espaço recebeu mais três edições da megafesta à beira da piscina: duas no Carnaval e outra em outubro em comemoração ao aniversário da Pool. Também em 2007 Rosane Amaral finalmente aceita os convites para sair em turnê com a The Original Brazilian Pool Party realizando duas edições em São Paulo, no Ville Sport Show, um superclube que ferveu com a vibe da label. O sucesso já rompia todas as fronteiras e Rosane é convidada a realizar a festa de formatura de alunos da Escola Americana (que concentra filhos e parentes da altíssima sociedade brasileira). E os formandos fizeram questão de ressaltar que queriam uma festa igual a R:evolution. Rosane Amaral aceitou o desafio e literalmente revolucionou a forma de se comemorar formaturas de alunos da alta roda do país com o agito rolando em junho no Armazém 5 do Cais do Porto. Em 2007 a R:evolution também caiu na estrada e sacudiu São Paulo numa edição badaladíssima no Moinho Santo Antônio, enquanto, no Carnaval carioca, a festança retornava ao Armazém 5 do Cais do Porto que, abrigou ainda em junho uma R:evolution & B.I.T.C.H.* – as duas festas também voltaram em outubro ao clube Monte Líbano, na Lagoa, com outro Halloween cinematográfico.
O ano termina com a R:evolution – Open Air realizada no Pré-Réveillon, 29 de dezembro, na Escola de Remo do Flamengo, uma imensa área ao ar-livre às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas cedida ao clube que tem a maior torcida do Brasil. Durante a festa o público podia andar de pedalinho pela Lagoa e chegar pertinho da maior Árvore de Natal flutuante do mundo: um luxo inesquecível. O público saía desta festança e seguia direto para o Complexo Sky Lounge / GattoPardo onde, a partir das 8h da manhã, o After R:evolution explodia de animação. Na noite seguinte era o Réveillon e o Complexo Sky Lounge / GattoPardo mais uma vez tremeu com a R:evolution.

CANECÃO E MARINA DA GLÓRIA SE RENDEM AO TALENTO DE ROSANE AMARAL

2008 foi recheado de altas produções de Rosane. A The Original Brazilian Pool Party rolou em quatro edições no Clube Internacional de Regatas, enquanto a R:evolution fez três grandes festas no Complexo Sky Lounge / GattoPardo, mas a maior R:evolution de 2008 foi em agosto na Marina da Glória, à beira da Baía de Guanabara, numa fantástica locação que Rosane Amaral transformou com uma decoração impecável e nunca anteriormente utilizada por lá. Foi a celebração dos cinco anos da R:evolution com uma nova visão da Marina da Glória e, após o encerramento, a turma ainda teve disposição para curtir o After R:evolution, na Penélope, um clube na esquina da Av. Atlântica, em Copacabana. Meses antes, em maio daquele ano, a R:evolution organizou o Camarote VIP e a abertura do show do lendário grupo norte-americano Village People, no Canecão, casa de espetáculos do Rio de Janeiro preferida por dez entre dez astros da música nacional e estrangeira. Coube a um dos DJs residentes da R:evolution esquentar a plateia para a entrada do Village People.
As festas R:evolution e The Original Brazilian Pool Party já simbolizavam o verão carioca ditando, inclusive, as datas em que os turistas de outros estados e do exterior agendariam as suas vindas ao Rio. Os e-mails e telefonemas lotavam as caixas de mensagens da produtora e de diversas agências de viagens, afinal, a meta era curtir a cidade maravilhosa e as festas de Rosane. Tudo que é relacionado às marcas R:evolution e The Original Brazilian Pool Party passa a ter o valor elevado às alturas: patrocinadores, apoiadores, DJs, VJs, LJs, sites parceiros, equipe, decorações e locações… Enfim, é a prova de que Rosane Amaral estava no topo da produção de eventos.

SUCESSO EM ALTO MAR E NOVAS SURPRESAS

O ano de 2009 começa quente e Rosane Amaral retorna à Academia Estação do Corpo onde, no dia 1º de janeiro, faz a sua The Original Brazilian Pool Party sendo, mais uma vez, inesquecível. O Carnaval também recebe mais duas edições da Pool na mesma locação com produções sempre inovadoras. Em fevereiro de 2009 outro destaque: a R:evolution acontece em alto mar, isso mesmo! A festa rola no Navio Island Escape, onde durante três dias aconteceu o Freedom on Board, o Primeiro Cruzeiro GLS Produzido no Brasil. O navio com 1.700 passageiros a bordo, além de 500 tripulantes, fez o trajeto Santos-Florianópolis-Santos com todas as cabines ocupadas e festas ininterruptas. A R:evolution foi considerada pelo público e crítica especializada “a melhor festa a bordo”, tanto que, foi a única incluída no DVD promocional produzido e vendido pela própria equipe do Navio Island Escape. De volta ao Rio o trabalho não para e Rosane sacode a Marina da Glória com a R:evolution no Carnaval. 2009 ainda está em curso e outras produções já vêm sendo organizadas com novas surpresas e toda a paixão que caracteriza o trabalho de Rosane e sua equipe.
Paixão: talvez seja essa a melhor palavra para definir a produtora Rosane Amaral. A paixão que faz acontecer, a paixão que mira numa meta e alcança, a paixão pela vida, pela arte, pelo Rio, pelas festas, por sua equipe, por seus amigos, por seus bichos, por sua família, pelo Rio e, principalmente, por seu público. A paixão fez Rosane chegar até aqui!



play_arrow skip_previous skip_next volume_down
playlist_play